Primeira vez na Bienal do Livro 2014!




 Bom galera, como muitos já sabem, dos dias 22 a 31 de agosto, estava acontecendo o evento mais esperado para os leitores fanáticos (como eu). A famosa Bienal Internacional do Livro, onde vários, milhares de leitores podem se juntar para fazer suas compras de livros, se conhecerem, e por que não pegar alguns autógrafos? Já que todo ano na bienal do livro vários autores (nacionais e internacionais) comparecem para dar palestras, autógrafos, etc...

    As atrações mais esperadas para essa Bienal do Livro foram a presença das autoras Cassandra Clare ( Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais, As Cronicas de Bane, nos dias 23 e 24.) e Kiera Kass (A Seleção no dia 23).
    Eu, Renan Lucri, como fã das séries Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais, não podia perder essa oportunidade única de ver a Cassie! Mas como no dia 23 (sábado), eu sabia que estaria MUITO lotado, pois estaria também Kiera Kess e o escritor Harlan Coben, então saí de casa dia 24 (domingo) às 6:00 da manhã e fui pegar minha senha para conseguir o autógrafo da Cassandra Clare.



  Depois de muito tempo conseguimos entrar na bienal!! 


   
 Logo quando cheguei, percebi que não estaria tão cheio quanto o dia 23, mas que ainda assim continuaria cheio. O dia inteiro foram filas e mais filas, mas graças a Deus a Bienal estava muito bem organizada, sem confusões, e tinha até alguns lugares para você fazer massagem e tirar o stress do dia! Haha.
   O dia na Bienal foi um dia de perda de dinheiro e ganho de tesouros, mais conhecidos como livros. Saí de lá com apenas R$35,00 e 11 livros ( o que me deixou com uma terrível dor nas costas, porque eu enchi a mochila com os livros, mas como não couberam todos dentro, tive que levar alguns nas mãos também).
   Agora vamos falar sobre a presença da Cassandra Clare: Nossa querida gordinha deu sua palestra, (que não atrasou nem um pouco, coisa rara nos dias de hoje haha) e depois lá vamos nós para a GIGANTESCA fila para os autógrafos. No começo, achamos até que a fila não demoraria tanto, mas até que a primeira parte da fila não demorou, isso mesmo a primeira parte da fila não demorou muito, mas quando finalmente achei que conseguiria ver aquele rosto na minha frente, entro em uma porta e me deparo com mais uma fila grande, gigante, enorme! Mas pelo menos ja dava para ver a Tia Cassie de lá!!


 

    Foram no total 7 horas de fila. 4 horas para pegar as senhas que seriam distribuídas a partir das 10:00, isso que as 6:00 já estávamos lá, e mais 3 horas na fila de autógrafos, mas valeu muito a pena, já que consegui beijar a mão dela!!! A organizadora da Bienal disse que todas as fotos estariam disponíveis no Flickr da Bienal, mas até agora só postaram fotos do dia 23.
  
             FOTOS DA PALESTRA DADA PELA CASSANDRA CLARE:






É isso, pessoal. Eu adorei ir na bienal do livro deste ano. Infelizmente não vou poder ir na bienal do Rio no ano que vem, mas 2016, me aguarde! Hahaha.

Vou fazer uma nova postagem para mostrar o que eu comprei na bienal, então fiquem ligados aqui no Leitores a Solta!


             







 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário